sábado, 29 de junho de 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CONVOCATÓRIA

Aos Coordenadores (as) da REGIONAL OESTE  e  das SUBSEDES,
 
Prezados(as) Senhores(as)
 
Convidando vossas senhorias para participar de uma Reunião Ordinária da Coordenação da Regional Oeste que tratará da seguinte pauta:
 
1 - Prestação de contas do exercício anterior da Regional Oeste;
2 - Informes do Conselho Estadual de Representantes (C.E.R),
3 - Avaliação de algumas as ações da Regional Oeste pertinentes ao Planejamento de 2013.
4 – Formação Sindical (PCCR) e Seminário de Comunicação
5 - O que ocorrer.
 
LOCAL: Escola Pedro Alvares Cabral / Tv. 24 de outubro, - Bairro da Aldeia
DATA: 17 e 18 de agosto de 2013 (sábado e domingo).
HORÁRIO: 8h
 
OBSERVAÇÃO:
  • Estendemos este convite aos Coordenadores Gerais das Subsedes que não tem representação na Regional Oeste;
  • O deslocamento, alimentação e hospedagem dos Coordenadores (as) Regionais serão custeados pela Regional;
  • As despesas de deslocamento, alimentação  e hospedagem  dos Coordenadores de Subsedes que não são Coordenadores da Regional, serão custeadas pelas próprias Subsedes;
  • As despesas de deslocamento, alimentação  e hospedagem  dos Coordenadores de Subsedes que não possuem recursos financeiros, serão custeadas pela Regional.

Almeirim - Pa, 29 de junho de 2013.

Whisney Luiz Pereira Messias
Coord. Geral da Regional Oeste

terça-feira, 11 de junho de 2013

ALENQUER: FAST NOTÍCIAS


Ah!!!!  IMPRENSA COMPRADA DO PREFEITO...
Quando é para criticar e denegrir a imagem do PROFESSOR o nobre apresentador Cabi Martins a mando do prefeito Flavio Marreiro “corre” para fazer matérias nas escolas e muitas delas destorcidas, mas quando é para cobrir belíssimas apresentações nas escolas do município em alusão à semana da Consciência Histórica e mercenário some, literalmente. Fica nosso descontentamento de toda categoria dos educadores desse município em especial os da Escola Nova Esperança.

 
Marinor fala o que a maioria queria falar....
Adicionar legenda
Na noite do dia 09/06 no arraial de Santo Antônio após ser “convidada” para subir no palco a ex-senadora e atual vereadora de Belém Marinor Brito, filha da terra, colocou em saia justa o Prefeito Flavio Marreiro sua “tropa de elite” provinda de STM, enquanto os demais vereadores de STM, só fizeram encher abobrinhas, pois vieram somente para ser lembrados nas eleições para deputado estadual, a professora foi a única que cobrou publicamente mais empenho e transparência na gestão pública por parte do executivo, ou seja, Marinor Brito só chamou o nosso gestor de .... Não Democrático...

 Dia 10 de junho, missa dos servidores públicos.
Ah! Marreiro...
Pontos Positivos: O prefeito assistiu à celebração; os secretários municipais também assistiram à missa; foi uma celebração emocionante com oferendas criativas; a professora Raimunda Barbosa fez uma belíssima homenagem.
Pontos Negativos: O prefeito e seus secretários estavam lá contra suas vontades (ou vocês já os viram em outras ocasiões na igreja); o prefeito, como sempre, precisa treinar em frente do espelho seus discursos escritos por seus assessores, a oratória tá muito ruim; o presidente da celebração não precisa tratar a parte social na missa, Jesus agradece; outra gafe da celebração foi a mãe do prefeito, colocou em frente ao maior símbolo da fé católica (0 SACRÁRIO) um enfeite marqueteiro do “governo que Faz” é mole...

 
Secultdel
O que é Cultura mesmo?
Antes de criticar, gostaria de parabenizar a organização cultural da festa de Santo Antônio realmente está boa, é claro que com os 45 mil reais, dá que fazer muito mais de que isto, mas…, vamos cobrar a prestação de contas da festa viu dona Andreia Conceição, afinal os funcionários da Secretaria de Cultura recebem seus suados salários pela SEMED... Aliás, esta denúncia de servidores da Secultdel receberem pela Semed já está no Ministério Público Federal, a bomba tá para explodir e é caso de improbidade Administrativa.
 

VELHA POLÍTICA DO PÃO E CIRCO
Voltamos a 1600 anos atrás!
No aniversário de Alenquer houve uma grande comemoração na praça Eloy Simões com som e bandas por toda manhã do dia 10, claro com distribuição de brindes ofertados pelo prefeito..., Nem bem assim, temos a triste notícia de dizer que o prefeito convidou seus diretores escolares para uma reunião e os convidou de maneira singela possível a doarem de seus excelentes salários um bom prêmio para ser distribuído na festa. Infelizmente ainda têm colegas educadores que se sujeitam a esta situação e todos doaram o prêmio, detalhe quem aparece na festa como o ban-ban-ban é o prefeito... Colegas diretores, um alerta assédio moral é crime Denuncie no MP, daqui a pouco vocês terão que doar a alma até pro diabo, cuidado vocês não são iguais a ele...

AVEIRO: NOTA AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO



Bom tarde companheiros!
 
O Salário dos Trabalhadores em Educação já estão em suas contas bancárias. Mas problemas ainda foram encontrados. A entidade já realizou diversas audiências com o Governo Municipal e inclusive com a presença de seu procurador jurídico acerca do assunto. Abaixo os problemas que foram identificados:
* SERVIDORES DO CONCURSO Nº 001/1997 TIVERAM RECLASSIFICAÇÃO NA CARREIRA (AO INVÉS DE PROGREDIR ACABARAM REGREDINDO).NA PRÁTICA,ESSES SERVIDORES ESTAVAM CLASSIFICADOS NA CLASSE "F" e NO MÊS ATUAL FORAM RECLASSIFICADOS PARA A CLASSE "C" - segundo o jurídico da prefeitura, que entende erroneamente que esses servidores deveriam iniciar a carreira somente a partir da lei nº 020/2005 entrasse em vigor. Ledo engano, onde fica o enquadramento dos servidores pertencentes ao quadro permanente ? O que diz a lei municipal: "art.42 - O enquadramento dos servidores do quadro do pessoal permanente do Magistério Público Municipal de Aveiro, nos níveis e classe da Carreira, dar-se-á conforme critérios de habilitação e de tempo de efetivo exercício no serviço público municipal” resumindo, essa conduta do Governo Municipal, trataremos como uma redução salarial.
 
*REINTEGRAÇÃO DE SERVIDORES – Esses servidores foram surpreendidos com a justificativa de que tiveram sua redução salarial (reclassificação) motivado pela data da portaria de Reintegração ao cargo. Mas um engano cometido pelo jurídico da Prefeitura.
INFORMAMOS AOS NOSSOS FILIADOS QUE OS SERVIDORES QUE ESTÃO COM OS PROBLEMAS INFORMADOS ACIMA, QUE PROCUREM A SEDE DA ENTIDADE PARA PROCEDERMOS COM AS ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS QUE O CASO REQUER.
 
BOA TARDE !

REFORMULAÇÃO DO RJU DO MUNICÍPIO DE TRAIRÃO


A coordenação do SINTEPP - TRAIRÃO, realizou na ultima terça feira (4 de maio) uma reunião com toda a categoria da educação para discutir sobre as emendas previstas para a compor a novo RJU do município.
 
Felizmente, como sempre,   só compareceu aquelas pessoas que realmente se preocupa com a melhoria da educação para o município. Pois, as emendas discutidas na reunião irão favorecer a todos os funcionários do município, que   vem sofrendo pelo descaso e maus tratos por parte de nossos governantes. Que nunca aprovam, se quer, os requerimentos enviados pelos professores solicitando a "licença premio", Licença essa já garantida em Lei, no PCCR, ou até mesmo o  coordenador do SINTEPP do Trairão, que  nunca recebeu o direito ao mandato classista, também previsto em Lei, entre outros benefícios negados  aos funcionários por parte da administração.

A coordenação vem, também, a agradecer a todos aqueles que compareceram na sede do SINTEPP, em especial ao vereador Frank, representante da Câmara que não esta medindo esforços para realizar o melhor para os funcionários do município que os elegeram.

domingo, 2 de junho de 2013

CURUÁ: Proposta de PCCR da Educação já se encontra no Jurídico da Prefeitura.



Como acordado na reunião do dia 16 de fevereiro de 2013, entre SINTEPP CURUÁ  e a  PREFEITA ADRIANA SILVA, já aconteceram duas reuniões para discussão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Educação de Curuá. A prefeita Adriana decretou a comissão paritária para dar andamento nas negociações. E em nossa a última reunião que durou das 08:00 da manhã até as 16:00 , fechamos a discussão lendo todos os aspectos encontrados nos textos e já com propostas de mudanças que foram levadas para apreciação.
O PCCR, não deixou de fora nenhum um servidor da área educacional, visto que este Plano é um plano unificado. E está em consonância com as Leis para a implantação do Piso Nacional da Educação e com a nossa Constituição da Educação que é a LDB. Tudo depende das negociações. Estamos aguardando para a comissão reunir por  toda essa semana.


Fonte: sinteppcurua.blogspot.com