segunda-feira, 4 de março de 2013

REUNIÃO DA REGIONAL OESTE




Nos dias 02 e 03/02 a coordenação regional do Sintepp Oeste esteve reunida em Santarém para elaborar sua programação de ações para o semestre de 2013.
A reunião contou com a Presença dos Coordenadores regionais e representantes das subsedes de Santarém, Itaituba, Almeirim, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Aveiro, Belterra, Rurópolis, Novo Progresso e Trairão.
Na manhã de sábado, houve uma socialização das atividades sindicais de cada subsede e os informes da coordenação da regional sobre o CER e acerca do seminário da Coordenação de Finanças da entidade. Em seguida houve uma avaliação sobre as ações da assessoria jurídica.
Na tarde de sábado, a pauta iniciou com a discussão sobre as diárias do assessor jurídico e ficou definido que a obrigatoriedade das visitas do nosso assessor jurídico será somente para o acompanhamento em audiências jurídicas ou em audiências de conciliação com os governos municipais quando em greve, conforme regimento jurídico do Sintepp. Em seguida a pauta se deteu em normatizar a ajuda de custo dos coordenadores regionais.
Na manhã de domingo, foi discutido a principal pauta do encontro – O Planejamento das ações da Regional para o semestre e ficou decidido as seguintes ações:

Ações
Estratégias
Período
Responsabilidade
01-Lutar pela melhoria das condições de trabalho para todos os trabalhadores em educação;




1-Criar um núcleo de apoio as subsedes que concentre informações relevantes a PCCR, Portaria de Lotação;
2- socialização dos PCCRs implementados pelas subsedes;
3- Criar um grupo de trabalho para analisar os PCCRs aprovados nos municípios e elaborar uma proposta para servir de referência as subsedes;









Maio










Todas as subsedes
02-Construir uma identidade sindical comprometida com uma educação libertadora;
1 – promover seminários de formação sindical e politica na base das subsedes e aberto à comunidade.


Maio à Dezembro de 2013


Coordenações das Subsedes
03-Ampliação das subsedes, na Regional Oeste, bem como subsidiá-las financeiramente em sua implantação e/ou reativação;


1 – Concordata do repasse da Regional dos municípios de Curuá e Trairão até o mês de junho de 2013.
2 – visitas aos municípios de Curuá, Oriximiná, Óbidos, Mojuí, Prainha, Juruti.

Março a julho.
- Coordenação Regional
- Visitas aos municípios (Izabel Sales, Whisney, Marcio, Noel, Isac)
04- Apoiar às subsedes na luta pela valorização dos trabalhadores da educação, inclusive em épocas de greve;

Idem do ponto 03

Idem do ponto 03

Idem do ponto 03
05-Criar um informativo (jornal) da regional para manter os filiados informados das ações da coordenação e subsedes;



Lançamento da 1ª Edição



Agosto de 2013



Marcio, Darcy e Adenilson.
06-Criar um meio virtual (Website) de divulgação das ações da coordenação Regional e subsedes;


Em andamento


Março à Julho


Adenilson.
07-Criar um cronograma de ações conjuntas de formação nas subsedes que incluam: Qualidade de ensino; Valorização do trabalhador, IDEB, saúde do trabalhador, entre outros temas como CAE e FUNDEB;

1 – Apresentação de um cronograma de ações para a formação nas reuniões da regional
2 – Elaboração de uma formação jurídica para a próxima reunião da regional




maio


Noel, Jesiel
08-Visita periódica da Coordenação Regional às subsedes para avaliação de lutas das mesmas;

Idem item 03

Idem item 03

Idem item 03
09-Contratação de outro assessor Jurídico para atender melhor às subsedes.



Criar uma comissão para elaborar os critérios de contratação do segundo advogado e a metodologia utilizada.
Próxima reunião da coordenação (Maio)
Marcio, Noel, Jaime e Izabel Sales.

Outra discussão feita foi acerca da não prestação de contas da gestão anterior da regional, quanto a este ponto foi deliberado que na próxima reunião 04 e 05 de maio os coordenadores responsáveis deverão realizá-la.
Estiveram presentes no encontro representantes da Coordenação estadual, mais precisamente a coordenação de finanças que paralelo ao encontro realizaram a prestação de contas de todas as subsedes presentes, firmando acordos e negociando dívidas, segundo a Coordenadora de finanças as prestações contas e negociações foram satisfatórias para ambas as partes, só lamentou a ausência dos coordenadores das subsedes de Prainha, Placas e Jacareacanga os quais deverão entrar em contato, o mais breve possível, com a coordenação estadual para fazer suas prestações de contas de suas respectivas subsedes e consequentemente negociar suas possíveis dívidas.
Por fim, informamos que a próxima reunião será nos dias 03, 04 e 05 de maio de 2013 no município de Curuá.
 

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