terça-feira, 11 de junho de 2013

AVEIRO: NOTA AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO



Bom tarde companheiros!
 
O Salário dos Trabalhadores em Educação já estão em suas contas bancárias. Mas problemas ainda foram encontrados. A entidade já realizou diversas audiências com o Governo Municipal e inclusive com a presença de seu procurador jurídico acerca do assunto. Abaixo os problemas que foram identificados:
* SERVIDORES DO CONCURSO Nº 001/1997 TIVERAM RECLASSIFICAÇÃO NA CARREIRA (AO INVÉS DE PROGREDIR ACABARAM REGREDINDO).NA PRÁTICA,ESSES SERVIDORES ESTAVAM CLASSIFICADOS NA CLASSE "F" e NO MÊS ATUAL FORAM RECLASSIFICADOS PARA A CLASSE "C" - segundo o jurídico da prefeitura, que entende erroneamente que esses servidores deveriam iniciar a carreira somente a partir da lei nº 020/2005 entrasse em vigor. Ledo engano, onde fica o enquadramento dos servidores pertencentes ao quadro permanente ? O que diz a lei municipal: "art.42 - O enquadramento dos servidores do quadro do pessoal permanente do Magistério Público Municipal de Aveiro, nos níveis e classe da Carreira, dar-se-á conforme critérios de habilitação e de tempo de efetivo exercício no serviço público municipal” resumindo, essa conduta do Governo Municipal, trataremos como uma redução salarial.
 
*REINTEGRAÇÃO DE SERVIDORES – Esses servidores foram surpreendidos com a justificativa de que tiveram sua redução salarial (reclassificação) motivado pela data da portaria de Reintegração ao cargo. Mas um engano cometido pelo jurídico da Prefeitura.
INFORMAMOS AOS NOSSOS FILIADOS QUE OS SERVIDORES QUE ESTÃO COM OS PROBLEMAS INFORMADOS ACIMA, QUE PROCUREM A SEDE DA ENTIDADE PARA PROCEDERMOS COM AS ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS QUE O CASO REQUER.
 
BOA TARDE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário