quarta-feira, 24 de abril de 2013

BELÉM: marcha marca o segundo dia da greve nacional


SONY DSCEm continuidade as atividades da Greve Nacional, iniciada ontem (23), os trabalhadores (as) em educação se concentraram no início da manhã de hoje (24) no CAN (Centro Arquitetônico de Nazaré) para realizar a grande Marcha pela Educação. Mais de 2.000 mil pessoas participaram da caminhada, entre profissionais da educação e estudantes. Para a Coordenação Estadual do Sintepp, que organizou o ato em parceria com entidades estudantis, o momento mostrou que os trabalhadores da educação não recuam na luta por condições dignas de trabalho e pela valorização do ensino no Estado do Pará. “No Estado e nos municípios temos uma série de problemas que vão desde a falta de uma estrutura adequada em algumas escolas até a lentidão do governo em responder a nossa demanda de lotação por jornada com a regulamentação da hora atividade. Sem contar as cidades que nem avançaram na formulação dos PCCR’s ou que já tem mas os prefeitos ameaçam de forma arbitraria modificá-los”, comenta Mateus Ferreira, coordenador geral do Sintepp.
Além das escolas de Belém, as cidades de Abaetetuba, Castanhal, Benevides e Marituba se somaram ao movimento. “Vimos para a Marcha da Educação para dizer aos governos que nós somos a favor de uma escola que apresente condições dignas de trabalho e que dê aos estudantes um ambiente escolar que favoreça o aprendizado. Infelizmente não é isso que temos no momento, quando o Governo Jatene não resolve nossa lotação por jornada com hora atividade, uma de nossas pautas mais antigas”, comenta Alacid Silva, coordenador estadual do Sintepp e membro da Subsede de Castanhal.
A caminhada seguiu pela Av. Gov. José Malcher, fez uma parada na Semec para protocolar uma representação sobre problemas com a direção da Escola Avertano Rocha (Icoaraci) e seguiu rumo à Semad, onde a audiência marcada com os representantes do governo municipal para discutir a pauta social dos educadores foi desmarcada em cima da hora. Será que os assessores de Zenaldo se intimidaram com o número de trabalhadores na rua por não terem respostas para nossa categoria?
O fim da passeata foi em frente do Centro Integrado de Governo (CIG) e como já era esperado, o Governador Simão Jatene não apareceu, pois vem protelando a resposta sobre as pautas principais da campanha deste ano.
O Sintepp segue alerta e em mobilização. Amanhã (25), a partir das 14h, ocorre o Seminário sobre Jornada de Trabalho com Hora Atividade, na Alepa. As demais subsedes seguem com mobilizações locais.
Junte-se à nós, venha o Sintepp
Não há conquista sem luta!
 
 
 
 SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário