quarta-feira, 17 de abril de 2013

ALMERIM: MÁ GESTÃO NA EDUCAÇÃO FAZ EDUCADORES PARALISAREM SEUS TRABALHOS POR TEMPO INDETERMINADO

Deflagrada a greve dos servidores públicos da educação por melhorias nas condições de infraestrutura e de trabalho nas escolas municipais, e também pela atualização de 7,97% nos seus respectivos salários.


O Prefeito de Almeirim José Botelho dos Santos, nega atualização salarial e melhorias nas condições de trabalho nas escolas da rede municipal de ensino. Desde o ano anterior (2012) o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP, Subsede de Almeirim reivindica direitos garantidos no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR e luta para que o poder público municipal cumpra seu dever de manter e de melhorar a infraestrutura das escolas, inclusive essa Entidade entrou com várias ações junto ao Poder Judiciário. Este ano de 2013 o SINTEPP junto com outros órgãos municipais vem provocando várias discussões a respeito da qualidade da educação do município não obtendo êxito, o que provocou novamente a decisão de se fazer greve a partir do dia 16 de abril do corrente ano, ação desesperada de se chamar a atenção para os inúmeros problemas enfrentados pelas escolas públicas do município.
Na pauta de reivindicação encaminhada ao Governo Municipal, os trabalhadores da educação reivindicam a implantação da Lei nº. 1.203/2012 – novo Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, o pagamento da gratificação de atendimento educacional especializado, gratificação de interiorização, enquadramento funcional dos trabalhadores da rede pública municipal aos novos cargos da lei nº. 1.203/2012 com as devidas vantagens peculiares aos cargos, pagamentos de salários atualizados em 7,97% de acordo com o novo plano, melhores condições de trabalho que inclui a compra de materiais de expedientes, materiais pedagógicos, carteiras, merenda escolar, revitalização dos prédios das escolas. O prejuízo financeiro aos trabalhadores da educação é irreparável, consequência da irresponsabilidade do governo municipal que descumpre lei municipal (PCCR) e ignora todos os atos desenvolvidos pela categoria.
Até a presente data o governo municipal não apresentou nenhuma proposta à categoria, apenas documentos que não apontam a queda de receita no município, justificativa utilizada pelo governo, uma forma de tentar ludibriar a categoria e forçar a retomada ás aulas. Entretanto, a categoria permanece firme em sua decisão, pois entende que a luta não é isolada e representa também os anseios dos pais e alunos, assim como os da sociedade almeirimense.
 A decepção dos trabalhadores da educação é grande, pois o governo que defende o slogan “A mudança não pode parar” se contradiz ao negar os direitos dos servidores municipais da educação e um melhor atendimento educacional ao povo.
O SINTEPP, Subsede de Almeirim, entende que a atitude do governo municipal prejudica não só os profissionais da educação, mas também toda a sociedade almeirimense, pois a greve cria muitos transtornos para os servidores da educação, que posteriormente deverão repor suas atividades em situações adversas, como para aos alunos e pais, que muitas vezes necessitam deixar seus filhos na escola enquanto trabalham. Entretanto, os motivos da greve justificam os transtornos gerados, pois as precárias condições de trabalho e a baixa remuneração impostas aos trabalhadores da educação não deixa outra escolha.
 Postado por Blogger no SINTEPP - ALMEIRIM em 4/17/2013 02:19:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário