quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sintepp reúne com governo Jatene para definir passos do concurso para educação especial

 

Ocorreu ontem (29), às 15h, na Secretaria de Administração (Sead), reunião entre Sintepp, cerca de 40 representantes do grupo da educação especial e governo Jatene para definir a situação dos mais de 300 trabalhadores da área que completarão até o fim deste ano 20/21 anos de atividade no grupo do magistério.
O Sintepp informa que mesmo tendo como linha política histórica a defesa de realização de concurso público para o ingresso de profissionais na educação, se reafirma solidário às pessoas que dedicaram uma vida inteira à educação do Pará. “Percebemos a contradição social, no entanto vemos que a realocação de profissionais, por tempo de serviço, é fundamental. Propomos o prosseguimento da readequação para o ensino fundamental, como já foi estabelecido desde a homologação do concurso em maio, conforme os colegas atingirem o tempo estabelecido para a aposentadoria”, explica Alberto Andrade, Coordenador Estadual do Sintepp.
Em reunião na semana passada entre os promotores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e o governo psdbista houve o comprometimento por parte do governo de atualização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) destes profissionais, para evitar penalidades nesta gestão, conforme esclareceu a secretária de administração Alice Viana. O secretário de promoção social, Alex Fiúza de Melo, garantiu que nenhum profissional será prejudicado. É esperar para ver!
As situações devem ser analisadas a partir de agora, caso a caso. “Orientamos todos os profissionais envolvidos na questão a procurem o Departamento Pessoal da Seduc e o INSS para realizarem o prognóstico de afastamento. O Sindicato cumpre seu papel, esperamos que o governo não protele a situação”, comentou Maurilo Estumano, Coordenador da Executiva Belém.
A pauta de defesa de realização de concurso público como previsto no PCCR de 2010, em seu Art. 8º, ler-se: O ingresso no cargo de Professor ou Especialista em Educação da carreira do Magistério Público de que trata esta Lei dar-se-á, obrigatoriamente, sempre na Classe I, Nível A, mediante aprovação em concurso público de provas, ou de provas e títulos permanece como prova das lutas e conquistas de nossa categoria e por isso não se abre mão da permanência de direitos.
Não há conquista sem luta, por isso junte-se a nós. Construa sua entidade pela base, venha para o Sintepp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário